Segmentação: Autorama Ayrton Senna da Estrela
- Altair Camargo
- 9 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Um ótimo exemplo para aulas de segmentação de mercado! Em outubro de 2021 a Estela lançou um Autorama do Ayrton Senna.
E por que é um ótimo exemplo para segmentação?
Porque ele é claramente um brinquedo que não foi feito para crianças! Afinal de contas, as crianças de hoje nunca conheceram o Ayrton e, convenhamos, autorama não é mais um brinquedo tão na moda assim.
Esse autorama com o tema do Ayrton Senna foi claramente feito para adultos que gostavam do Ayrton, são nostálgicos e brincavam (ou queriam brincar) de autorama na infância. O preço desse autorama é salgado, algo em torno de R$1400,00 (um autorama tradicional, bem parecido, custa uns R$800,00). Nesse preço premium está incluso, com certeza, a nostalgia do brinquedo.
Interessante ver, também, a embalagem: a marca da Estrela, o nome "Autorama" e a foto do Senna são bem grandes - para os pais e mães que estiverem numa loja comprando brinquedos para os filhos se lembrarem dos anos 80 e 90.
Aplicações: Segmentação de mercado; Branding.


Notícia original: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/estrela-lanca-autorama-do-ayrton-senna-com-carros-da-lotus-e-mclaren/
Commentaires