top of page

Expansão: 5àSec agora tem lavanderias "populares"

  • Foto do escritor: Altair Camargo
    Altair Camargo
  • 7 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

A 5àSec, rede de lavanderias, observou que há espaço para crescer ainda mais no Brasil, especialmente em duas áreas que ela ainda não atuava: as lavanderias de baixo custo e a operação em edifícios comerciais e residenciais (nesse caso especificamente ela viu que precisava reagir diante das lavanderias Omo, que vem abrindo diversas unidades em condomínios).


Para atingir clientes que não querem gastar muito para lavar e passar roupas, a 5àSec está lançando a marca LavPop by 5àSec. Ela será em dois formatos: um com lojas tradicionais e outro com armários instalados em condomínios. Nesse formato, o cliente coloca as roupas sujas nos armários e recebe uma notificação no celular quando as roupas estiverem limpas.


Esse novo modelo de negócio, além de combater o avanço das lavanderias Omo, é uma forma de tentar reverter a queda no faturamento da empresa em 35% no primeiro ano da pandemia.


Esse é um bom exemplo para aulas sobre expansão de produtos e serviços, concorrência, modelos de negócios e branding (perceba que a nova marca é LavPop by 5àSec, ou seja, estão utilizando a força da marca anterior).



Comments


bottom of page