Estratégia: Quanto as marcas ganharam no primeiro mês do BBB22
- Altair Camargo
- 27 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Essa reportagem é um exemplo excelente para aulas de estratégia e publicidade. Ela apresenta números de quanto as marcas ganharam após os primeiros 30 dias da edição 2022 do Big Brother Brasil.
Alguns exemplos:
O BBB alcança, por dia, 32 milhões de pessoas;
Fiat e Engov tiveram crescimento de mais de 10.000% nas buscas nos momentos de ações;
Durante uma prova de imunidade, cadastros de novos usuários do PicPay ficaram acima de 123% do esperado pela marca;
Uma pesquisa da TV Globo mostrou que, entre quem assiste BBB, 75% tem intenção de usar PicPay;
Em uma ação da Avon, a busca pelo termo "maleta Avon" cresceu mais de 5000%;
Nesses 30 dias, a marca mais comentada nas redes sociais foi a Americanas, com 80,5 mil menções;
Durante a primeira prova houve crescimento de 60% na utilização de cupons no app da Americanas;
A Amstel teve um crescimento de 350% nas citações no Twitter;
A 99 registrou aumento de 25% nos comentários positivos à marca nas redes sociais.
Gosto de exemplos assim para mostrar, com números, que a mídia tradicional não morreu - e que é preciso utilizá-la junto com as redes sociais.
Notícia original: https://propmark.com.br/engajamento-recall-e-buscas-quanto-as-marcas-ganharam-no-primeiro-mes-do-bbb-22/
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